O estudante de nutrição Vinicius Lopes Marcari, de 24 anos, não resistiu às queimaduras da explosão em uma lancha e morreu nesse domingo (30), após ter ficado internado 35 dias no Hospital Regional de Sorriso, no médio-norte do estado. Ele era a terceira vítima desse acidente que ocorreu no lago de uma propriedade privada em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

O jovem teve 80% do corpo queimado. Na lancha, os três homens foram arremessadas no momento da explosão e a arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lírio, de 25 anos, morreu na hora, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Nas redes sociais, amigos se solidarizaram com a perda e fizeram homenagens.

“Rita de Cassia Fernandes Lírio e Vinicius Lopes Marcari vocês serão eternamente lembrados por nossa família, nós amamos vocês, que Deus os receba de braços abertos! Olhe pela gente aí de cima, vocês jamais serão esquecidos. Todos nossos bons momentos ficarão eternizados em nossa mente e em nossos corações, obrigada por nos permitir fazer parte da história de vocês”, disse uma publicação.

O acidente ocorreu no dia 24 de setembro por volta das 15h50 e os três homens a bordo da lancha ficaram gravemente feridos com queimaduras de terceiro grau. A arquiteta Rita morreu na hora e o corpo dela foi encontrado no dia seguinte ao acidente.

Segundo os bombeiros, o corpo dela encontrado carbonizado na região da polpa da embarcação, rente ao motor.

O marido dela, Douglas Zache, de 30 anos, também morreu depois de ficar internado no hospital por causa das queimaduras. A quarta vítima, de 27 anos, permanece internada no Hospital Regional de Lucas do Rio Verde.

A causa do acidente ainda é investigada pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil, que estiveram no local da explosão.

Fonte: G1 MT