O Coritiba agiu rápido e, na noite deste domingo, chegou a um acerto com o técnico Guto Ferreira para comandar o time na Série A. Ele deve chegar na terça-feira em Curitiba.
O treinador foi contratado para substituir o demitido Gustavo Morínigo, que caiu após a derrota para o Atlético-MG. O ge já vinha trazendo a informação que o nome de Guto Ferreira era o mais forte entre os integrantes do G5, grupo que gere o Coxa.
Do elenco alviverde, o treinador já trabalhou por exemplo, com Willian Farias, no Sport. Junto com Guto Ferreira, devem vir os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.
Demissão após o jogo

Gustavo Morínigo não é mais o técnico do Coritiba. Neste domingo, logo após a derrota para o Atlético, o presidente Juarez Moraes e Silva confirmou a saída do treinador. Além disso, os auxiliares Toro Acuña e Diosnel Burgos, o preparador Gonçalo llanos e o head esportivo, Renê Simões, também foram demitidos.
“A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir nas últimas semanas. Queria dizer para a torcida que temos muita confiança que de que vamos cumprir o objetivo (de permanência)”, disse o presidente.
Cabe destacar que, com a derrota para o Atlético, o Coritiba entrou na zona de rebaixamento. Hoje, o time ocupa a 17ª posição, com 22 pontos.
O paraguaio Gustavo Morínigo chegou ao Coritiba em janeiro de 2021. Dessa forma, ele foi o responsável por comandar o time de volta à Série A do Brasileirão. No entanto, estava pressionado no cargo e não resistiu à série de três derrotas seguidas na temporada. No total, foram 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas à frente do time paranaense. (Jogada 10)