Moradores e comerciantes do bairro Cidade Alta, localizado na região Oeste de Cuiabá, enfatizaram a necessidade de eleger um perfil novo para comandar a capital de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (02), o candidato a prefeito Domingos Kennedy (MDB), percorreu as ruas da comunidade, apresentando suas propostas e também ouvindo as demandas da população.
O sapateiro Mauro José de Souza, residente no Cidade Alta há quase 50 anos, foi um dos que aprovaram a iniciativa do candidato emedebista de colocar o nome à disposição dos eleitores. Para o comerciante, Cuiabá tem grande potencial para continuar se desenvolvendo e, para isso, precisa de um alguém que signifique a continuidade nos avanços, com ideias inovadoras.
“O Kennedy é um perfil novo. E gente nova é trabalho novo. É muito importante a gente ver um candidato sair em busca de algo que ele tem condições de resolver. E ele aparenta ter essa condição. Temos a possibilidade de fazer uma verdadeira troca, não deixar nossa cidade ficar sempre nas mãos dos mesmos nomes. Assim podemos continuar melhorando a saúde, educação e outras áreas”, disse Mauro.
Dona Benedita Ferreira, igualmente, conversou com Kennedy e afirmou que viu no candidato o melhor perfil para administrar Cuiabá. “Já ouvi ele falando que é gestor, cotando sua história. Acredito que é isso que nossa cidade necessita neste momento. Uma pessoa diferente daquelas que, toda eleição, aparecem com as mesmas conversas, mas não mudam nada quando são eleitas”, relatou.
Kennedy realizou a caminhada ao lado de sua vice Miriam Calazans, do presidente do PDT em Cuiabá, Francisco Vuolo, e de candidatos a vereador da coligação Por Amor a Cuiabá. Empresário há mais de 39 anos, o emedebista destacou aos comerciantes do Cidade Alta que uma de suas propostas é fortalecer o setor produtivo local. Segundo ele, esse segmento é fundamental para a economia e crescimento da cidade.
Em seu plano de governo, além da criação do Distrito Industrial Municipal, visando a chegada de 30 indústrias, Kennedy propõe ainda incentivar o empreendedorismo individual e facilitar os processos de registro e legalização de empresas. De acordo com ele, o Cuiabanco, criado na gestão do MDB e que já concedeu mais de R$ 1,2 milhão em linha de crédito, terá sua capacidade de aporte financeiro expandida.
“O empresário é gerador de empregos à população e receita ao Município. Sou do setor produtivo e quero ajudar a melhorar a vida dessas pessoas também. Mais uma vez, sentimos hoje a vontade da população de eleger algo novo. Os moradores e comerciantes do Cidade Alta abriram suas portas para ouvir nossas propostas e abraçaram nossa ideia de continuar avançando com muito amor e carinho”, comentou Kennedy.