O Botafogo tem conversas encaminhadas com um lateral-direito. A revelação foi feita por Carlos Augusto Montenegro em entrevista ao “Canal Fabiano Bandeira” no youtube, porém o membro do comitê executivo do futebol escondeu a identidade do jogador. Com Marcinho e Fernando em final de contrato, o clube analisa opções para a posição.
“A gente já tem na agulha um lateral-direito. Temos uma pessoa bem engatilhada, mas só vamos falar isso quando voltar o futebol. Não adianta ficar especulando, eu não vou falar. Não é legal falar agora, não tem clima”.
– Se Fernando e Marcinho quiserem renovar, a gente renova. São jogadores da casa, que a gente tem um carinho. A gente ouviu do Marcinho desde o ano passado que ele pensava que o ciclo dele no Botafogo tinha chegado ao fim. A gente vai aguardar a volta para conversar com ele. O que ele quiser seguir, a gente vai apoiar. O Fernando tem uma facilidade de dupla nacionalidade, então ele pode ter uma saída em função disso em qualquer janela – disse Montenegro.
Carlos Augusto Montenegro — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com
O ex-presidente alvinegro comentou ainda as conversas com Yaya Touré e Obi Mikel. Montenegro afirmou que gostaria de contar com os dois meio-campistas no Botafogo, mas que o marfinense é sua preferência.
– O Mikel é mais novo, um grande jogador, mas não tem o apelo do Yaya. Na verdade, talvez a gente precisasse até dos dois, mas estamos numa situação de dar um passo de cada vez. Se tivéssemos que dar o primeiro passo, acho que seria o Yaya.
“Os dois estão querendo muito vir. Inverteu a situação, agora eles é quem ligam pra gente”. (Globo Esporte)