Moisés, do Fortaleza, se manifestou nesta segunda-feira sobre a atitude de fair play que teve ao ver o zagueiro Nino, do Fluminense, se lesionar na partida entre os times, domingo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

“Resolvi parar, meu coração mandou. Para mim, foi o mais correto, por mais que o resultado não fosse favorável. Uma lesão na qual eu poderia ter aproveitado e continuado o lance, mas preferi parar. Muitos me criticaram, recebi muitas mensagens no Instagram de pessoas que, para mim, não são torcedores. Muitos palavrões que prefiro não comentar, muitos xingamentos, mas também recebi muitas mensagens de apoio outras pessoas, de muitos torcedores, seja do nosso clube ou de outras equipes”.

Moisés espera que a atitude dele tenha um reflexo positivo dentro e fora de campo. Ele também falou sobre a busca do Leão por uma reação na Série A.

– Agradeço pelo carinho de todos e que possamos ser pessoas melhores, que possamos tirar uma lição não só desse jogo, mas para a vida. Ser honesto, ter humildade e, principalmente, lealdade. Sigo de cabeça erguida e sabendo que temos um longo ano pela frente, que precisamos buscar a recuperação no campeonato o mais rápido possível – afirmou.

Aos dois minutos do segundo tempo, em desvantagem no placar, Moisés puxou contra-ataque livre pela esquerda para o Fortaleza, mas viu Nino acusar um problema muscular e parou a jogada para que ele pudesse receber atendimento. Em seguida, eles se cumprimentaram. Nas redes sociais, o Fluminense agradeceu pelo fair play.

O Leão é o lanterna da Série A com apenas um ponto somado em seis jogos. No meio da semana o Tricolor tem duelo decisivo contra o Colo-Colo. O time briga para avançar de fase na Libertadores. (GE)