Pensando em uma forma de aproximar ainda mais o torcedor do clube, o Mixto colocou em prática uma ação nas redes sociais. Durante a pandemia do novo coronavírus, os mixtenses aproveitam os momentos marcantes, sem sair de casa, para vibrar com o Alvinegro.

Com 24 títulos, o Mixto é o maior campeão estadual. Com tantas conquistas, não foi difícil levar para as redes sociais do clube fotos dos ídolos do passado, das arquibancadas do estádio Verdão lotadas e vídeos dos títulos das décadas de 70, 80 e 90.

Conforme Walter Hudson, presidente do Mixto resgatar os momentos de glórias do clube é muito importante para estreitar o laço com o torcedor.

“Para nós da diretoria do Mixto, ações como essa faz com que netos, bisnetos, filhos de mixtenses, também conheçam a história do clube. A ferramenta desenvolvida para divulgar esse trabalho indica novos tempos do Tigre da Vargas”, disse Walter Hudson, presidente Mixto Esporte Clube.

Alguns momentos recordados estão os títulos estaduais de 1969, sobre o Dom Bosco, que comemorava os 250 anos de Cuiabá e o de 1996, ao superar o Sinop. Ter acesso a esses acervos mexe com emocional dos torcedores que estão em isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Walter Hudson, presidente do Mixto Esporte Clube

“Esse período nos deixa mais emotivo. A oportunidade concedida pelo clube de reviver esses momentos históricos, aumenta a nossa energia para enfrentar esse momento adverso que tantas pessoas têm passando”, disse Fábio Ramirez, torcedor do Mixto.