O Mixto protocolou pedido de escalação de árbitro de outro estado e que pertença à FIFA para a partida contra o Cuiabá, pela rodada de abertura do Campeonato Mato-grossense. Na tarde desta segunda-feira, a FMF emitiu nota em que recusa a solicitação do clube alvinegro e defende os árbitros do quadro da entidade.
Por meio de ofício, a diretoria mixtense defende a necessidade de zelar pela boa condução da arbitragem. O documento cita ainda a antiga relação entre o presidente da FMF e o Cuiabá como um dos motivos do requerimento. Confira abaixo o documento completo.
– Considerando o fato notório que o mandatário da Federação foi fundador do adversário da agremiação Mixto Esporte Clube. Com efeito, tal fato corrobora com o presente pedido, no intuito de não haver nenhuma alegação apócrifa.
– Considerando, para evitar qualquer ato que venha a prejudicar as associações, faz-se mister a escolha de árbitro do quadro FIFA. Considerando, por fim, que o presente pedido também possui o objetivo de proteger os árbitros locais de pressão psicológica e indevidas imputações. Desta forma, para evitar algum constrangimento, requer a escalação dos árbitros para o jogo do próximo sábado, dia 21 de janeiro de 2023, de outro estado que pertença ao quadro FIFA – diz trecho do ofício.
Ofício enviado pela diretoria do Mixto Esporte Clube — Foto: Divulgação
Em seguida, a Federação Mato-grossense de Futebol negou o pedido do Mixto. A entidade afirma que os árbitros do quadro estão aptos a conduzir qualquer jogo do estadual e destacou “indignação e tristeza” pela solicitação recebida. Veja abaixo o ofício completo da FMF.
– Ressaltamos que os árbitros do quadro da Federação Mato-grossense de Futebol conduzem jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D, e consequentemente estão prontos para qualquer decisão, inclusive o jogo de abertura entre Cuiabá Esporte Clube x Mixto Esporte Clube, dia 21/01/2023, na Arena Pantanal.
– Considerando por fim a solicitação sem cabimento do Mixto Esporte Clube, a FMF não irá atender o pleito solicitado pelo filiado.
Ofício emitido pela Federação Mato-grossense de Futebol — Foto: Assessoria FMF
Em contato com a diretoria do Mixto, o presidente Vinicius Falcão afirmou que o clube irá se reunir para analisar qual caminho seguir após a recusa da FMF.
Cuiabá e Mixto duelam neste sábado, às 15h30, pela rodada de abertura do Campeonato Mato-grossense. A partida será exibida pela TV Centro América. (GE)