Os últimos resultados no Campeonato Estadual obrigaram as diretorias do Mixto e Luverdense a tomarem providências urgentes. Após a derrota por goleada de 4 a 0 para o Operário no domingo, o Alvinegro agiu rápido e anunciou a contratação do técnico Carlinhos Alves, de 53 anos, com vasta experiência no interior de São Paulo.
Carlinhos Alves é um nome respeitado no futebol paulista. Ele está no futebol há mais de 30 anos e, enquanto jogador, atuava como atacante. Desde 2004, trabalha como técnico e já passou por Nacional, Olímpia, Fernandópolis, Francana, Paulista, São Carlos e América, entre outros. No comando do Nacional, venceu o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2014. Já no ano seguinte, conseguiu levar o Olímpia à Série A3.
Carlinhos chega em meio a uma turbulência no Mixto, que foi goleado em casa na última rodada, por 4 a 0, para o Operário. Sua primeira missão é deixar o Mixto entre os oito primeiros colocados para avançar às quartas de final. Atualmente, o clube está justamente na oitava colocação com quatro pontos. Nildo Dantas, que vinha dirigindo o time como interino, continua na equipe como auxiliar.
O próximo compromisso do Mixto será neste sábado contra o Sinop, sétimo colocado, em confronto valendo pela sexta rodada.
Carlinhos Alves desembarca nesta terça-feira às 18h em Cuiabá e será apresentado ao elenco amanhã, quarta-feira (12) às 15h30 no CT Pelezinho, quando assume os trabalhos já de olho no próximo jogo, contra o Sinop, sábado às 17h no Gigante do Norte.
Sobre seu desafio no Tigre, Carlinhos se diz honrado e prometeu dedicação para melhorar a situação do Alvinegro. “É muita satisfação e um grande desafio treinar o Mixto. Minha expectativa é de colocar o time em uma situação melhor da que se encontra hoje. Só com o trabalho podemos reverter isso”, disse.
O treinador já vinha mantendo conversas com o presidente do conselho gestor Walter Fernandes, que tinha boas referências de seus trabalhos. Ainda na Arena Pantanal, após a derrota para o rival Operário, Walter acelerou as conversas com Carlinhos, até o anúncio oficial na manhã desta terça-feira.
Questionado sobre suas características, o professor afirmou que gosta de colocar o time jogando para cima.”Estou a bastante tempo no futebol Paulista, sou um treinador bem ofensivo, mas tenho que trabalhar de acordo com o que tenho no plantel”, resumiu.
Luverdense também muda comando
Já o Luverdense que perdeu de 4 a 1 para o Poconé, demitiu o treinador Zé Roberto na segunda-feira e já na manhã desta terça anunciou, através de suas redes sociais, o nome do novo técnico: Trata-se de Toninho Pesso, que comandou o Mixto na última temporada. Pesso é conhecido no futebol mato-grossense: Ele foi campeão da Copa Mato Grosso de 2018 pelo Mixto, levando o Alvinegro a disputar a Copa do Brasil do ano passado. Recentemente, ele fez um curso na CBF com renomados treinadores e crê que poderá desenvolver o que aprendeu no Verdão do Norte.
E sua tarefa não será das mais fáceis. A equipe do Luverdense está na vice-lanterna com apenas um ponto em quatro jogos e segue mergulhado na zona de rebaixamento do Estadual, algo que nunca aconteceu com o clube. A tarefa será resgatar o moral do clube, conseguir a classificação e partir em busca do título.
Confira classificação atualizada e próximos jogos do Estadual