- Primeiro tempo
Mesmo com a vantagem do empate na briga pelo título, o Mirassol partiu para cima do Floresta e provou da força jogando em casa. Com maior volume de jogo, o Leão conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com João Carlos. O centroavante aproveitou rebote do chute de Luiz Henrique para ampliar ainda mais a vantagem pelo título. Precisando de pelo menos dois gols para forçar a decisão nos pênaltis, o Floresta passou a se arriscar e ceder mais espaços. A melhor chance do time cearense foi em uma sequência de chutes do zagueiro William Goiano, que parou na defesa do Mirassol.No último lance do primeiro tempo, o Floresta perdei o zagueiro Eduardo expulso. Após fazer falta na risca da grande área em Netto, o defensor recebeu o segundo amarelo e deixou o time cearense com um a menos e em situação ainda mais delicada na busca pelo inédito título nacional.
Com o resultado encaminhado e com um jogador a mais, o Mirassol praticamente administrou o placar nos 45 minutos finais. Nitidamente abatido, o Floresta praticamente não reagiu. Apesar de um jogo mais cauteloso, o Mirassol teve ao menos três chances de ampliar o placar, parando em boas defesas do goleiro Douglas Dias, do Floresta.Melhor para o Mirassol, que garantiu a vitória e o primeiro título brasileiro de sua história.
Eduardo Baptista chegou ao Mirassol após passagens frustradas por Palmeiras e Fluminense. Cansado da roatitividade das principais divisões do futebol brasileiro, o técnco apostou no projeto a longo prazo no interior paulista. A meta é levar o Mirassol à Série B do Brasilerio ainda nesta temporada.
- Galeria de campeões
A primeira edição da Série D do Campeonato Brasileiro foi realizada em 2009, quando a CBF enxugou a Série C do Brasileiro de 64 para apenas 20 clubes, formato que segue até os diais atuais. Desde então, a quarta e última divisão do futebol brasileiro define os classificados através dos ranking estaduais. Atualmente, o campeonato conta com a participação de 68 clubes.
- RECEITA DE SUCESSO
Como a venda de joia do São Paulo transformou o Mirassol em nova potência do interior de SP
Com presidente (e agora prefeito) há 26 anos no cargo, Leão investe pesado em construção de CT após negociação de Luiz Araújo
CLIQUE AQUI e conheça essa história.
Em 24 jogos na Série D do Brasileiro, o Mirassol venceu 15 , empatou cinco vezes e sofreu quatro derrotas. Foram com 47 gols marcados e 15 sofridos.