Mirassol e Flamengo encerraram suas campanhas no Brasileirão 2025 com um empate em 3 a 3 na tarde deste sábado, no Estádio Maria de Campos Maia, o Maião. O Fla, que confirmou o título na rodada passada, se deu o luxo de mandar a campo os garotos do sub-20 enquanto o time principal viaja para o Catar, onde vai disputar o Intercontinental a partir da semana que vem. E o Mirassol, quarto colocado e garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, também poupou alguns titulares. O resultado foi um jogo divertido, com muitas chances e pelo menos dois golaços.
O jogo
O Flamengo, mesmo repleto de garotos, esteve à frente no placar por três vezes, mas o Mirassol buscou a igualdade em todas elas. Douglas Telles abriu o placar aproveitando o rebote dentro da área, e Chico Kim fez o primeiro golaço da partida logo em seguida, após passe de calcanhar de Felipe Jonatan. Ainda no primeiro tempo, Guilherme Gomes acertou um chutaço de fora da área no ângulo de Walter, mas Alesson deixou tudo igual pouco depois. Na segunda etapa, Guilherme Gomes fez mais um para o Fla, e Cristian deu números finais à partida no Maião.
A tabela
Como não haveria risco de mexer na tabela do Brasileirão, a CBF adiantou a partida, de modo que Mirassol x Flamengo foi o único jogo da última rodada disputado neste sábado. O clube de São Paulo terminou a competição em quarto lugar, com 66 pontos, e o campeão Flamengo encerrou sua campanha com 78 pontos. Veja a clasificação completa clicando
Que campanha
O empate deste sábado serviu para confirmar a grande campanha do Mirassol como mandante no Brasileirão. A equipe comandada por Rafael Guanaes terminou o campeonato invicta em seus domínios. Nenhum time que visitou o Mirassol nesta edição voltou para casa com os três pontos.
Foco na Copa Intercontinental
Três dos jogadores que estiveram em campo pelo Flamengo neste sábado viajam para o Catar para se juntar ao time que vai disputar a Copa Intercontinental: Michael, Wallace Yan e Evertton Araújo. O time comandado por Filipe Luís estreia às 14h (de Brasília) de quarta-feira, contra o Cruz Azul (México).
fonte: GE
