Na primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Mirassol segue sendo a pedra no sapato dos grandes clubes. Em um jogo dominante no Morumbis, neste sábado, o time do interior paulista derrotou o São Paulo por 2 a 0 e impôs aos adversários a primeira derrota em casa no Brasileirão – a segunda na temporada. Os gols foram marcados por Gabriel, em uma jogada muito bem construída e que contou com falha do goleiro Rafael, e depois por Reinaldo, batendo pênalti. Com o resultado, o Mirassol chegou a 14 pontos, subiu na tabela e ultrapassou o São Paulo. O Tricolor, por sua vez, se manteve com 12 pontos.
Mirassol dominante
Depois de Grêmio e Corinthians, o São Paulo se tornou a próxima vitória do Mirassol. O Leão fez uma partida dominante, com controle absoluto das ações nos dois tempos. Uma das surpresas do Brasileirão, o time do interior paulista controlou a posse de bola, acelerando quando precisava e segurando o jogo quando queria. Foi incisivo no ataque e seguro na defesa.
O primeiro gol saiu aos 7 minutos do segundo tempo. Pela direita, Edson Carioca avançou, passou por Alan Franco e tocou na frente para Lucas Ramon. O lateral bateu para o gol. Rafael tocou, mas não conseguiu segurar a bola, que ficou viva na pequena área. Gabriel aproveitou a sobra e mandou para a rede. O segundo gol veio de pênalti, sacramentando a vitória. Enzo Díaz derrubou Chico Kim na área aos 42 minutos. Reinaldo bateu firme e fechou o placar.
Derrota e vaias
O São Paulo fez uma partida apática e não conseguiu ameaçar o Mirassol. Atrás na posse durante a partida toda, o Tricolor só conseguiu ficar mais com a bola nos minutos finais do segundo tempo, quanto tentava, sem sucesso, arrancar o empate, enquanto o Mirassol se fechava. O pênalti, convertido em gol pelo Mirassol, sepultou as chances do Tricolor. Em jogo em que contou com Maxi Cuberas como treinador, devido à suspensão, Luis Zubeldía, o time saiu de campo sob sonoras vaias dos torcedores no Morumbis. Foi a primeira derrota do Tricolor jogando em casa no Brasileirão. Somente a segunda na temporada inteira – a primeira tinha sido para a Ponte Preta, no Campeonato Paulista.
fonte: GE