Miranda foi anunciado e apresentado pelo São Paulo nesta quarta-feira. O zagueiro treinou pela manhã no CT da Barra Funda e deu entrevista coletiva pela tarde no Morumbi, onde falou da volta ao clube dez anos depois da despedida. Ele vestirá a camisa 22.
– Estou voltando para casa, onde cresci, conquistei muitas coisas. Agradeço ao São Paulo pela oportunidade, (o clube) me projetou. É uma retribuição. Volto com fome de título, com vontade de novamente fazer o São Paulo vencedor. Espero que aconteça em breve – disse Miranda.
O zagueiro tricampeão brasileiro de 2006 a 2008 disse que Muricy Ramalho foi decisivo na negociação para sua volta ao São Paulo. O agora coordenador técnico foi treinador de Miranda na década passada.
– O Muricy me ligou algumas vezes pra saber da minha situação, como era a negociação. Eu perguntei a ele qual era o São Paulo que ia encontrar, e ele me respondeu de forma clara, me convenceu: “Você vai encontrar o São Paulo com ambição e vontade de ganhar, senão não estaria aqui, estou aqui para vencer”. Muricy foi peça fundamental – afirmou.
Miranda em sua apresentação no São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Ao longo da entrevista de apresentação, Miranda falou várias vezes sobre voltar a conquistar títulos. O clube não conquista um campeonato desde a Sul-Americana de 2012.
– Quando começaram as conversas, a única coisa que pedi era um time com condições de eu retornar vencendo. É o que todo torcedor espera. Não sou salvador da pátria, mas tenho muita ambição de ajudar o São Paulo a buscar os títulos. Com experiência e ânimo, vou fazer de tudo para fazer o São Paulo vitorioso de novo.
– Vejo que o São Paulo da última temporada chegou próximo, é um time que vem crescendo muito. Me prometeram um time competitivo, que dá condições de vencer. É um primeiro passo. Acho que estamos próximos. Isso vai acontecer o quanto antes, um São Paulo vencedor de novo.
Cerca de dez anos depois de sair do São Paulo, Miranda fez uma avaliação de como ele retorna ao Morumbi.
– Chega um Miranda melhor, experiente, que vai ajudar a garotada com experiência, mas com mentalidade e corpo de jovem e vontade de trabalhar e conquistar. Essa é minha meta: fazer com que o São Paulo seja campeão novamente. Esse é meu objetivo, com muita vontade de fazer meu trabalho.
Aos 36 anos, o zagueiro disse não pensar em aposentadoria. Ele assinou contrato até dezembro de 2022, com salário fixo e bônus por metas alcançadas. O jogador estava livre após sair do Jiangsu Suning, clube chinês que encerrou atividades.
Miranda retorna ao São Paulo após dez anos — Foto: Divulgação/São Paulo
Números de Miranda no São Paulo:
- 2006: 14 jogos e 1 gol
- 2007: 64 jogos e 4 gols
- 2008: 53 jogos e 1 gol
- 2009: 49 jogos e 1 gol
- 2010: 57 jogos e 2 gols
- 2011: 23 jogos e 1 gol
- Total: 260 jogos e 10 gols
(Globo Esporte)