O ministro francês, Gérald Darmanin, acusou o atacante Karim Benzema, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, de manter ligações com a ‘Irmandade Muçulmana’, uma organização terrorista islâmica e da qual surgiu, em 1987, o Hamas.
“O Sr. Karim Benzema tem vínculos notórios, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana”, disse o Ministro do Interior da França ao canal ‘CNews’.
A acusação do ministro francês acontece depois que Benzema, de forma pública, demonstrou apoio à Palestina e aos habitantes da Faixa de Gaza. Em sua conta oficial na rede social ‘X’, o antigo Twitter, o atacante se posicionou sobre a guerra e demonstrou apoio às “vítimas desses bombardeios injustos”.
“Todas as nossas orações para os habitantes de Gaza, vítimas mais uma vez desses bombardeios injustos que não poupam nem mulheres, nem crianças”, escreveu Benzema em sua rede social.
Benzema volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando Al-Ittihad visita o Al Taawon em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Saudita. O momento da equipe não é bom e o time não vence há duas rodadas na liga nacional. (Jogada 10)