Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal que tem o mesmo nome, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso, nesta segunda-feira (30), por feminicídio qualificado contra Thays Machado e homicídio qualificado contra Willian César Moreno. O casal foi morto a tiros no dia 18 deste mês. O autor do crime está preso.

O promotor de Justiça Jaime Romaquelli, responsável pela denúncia, também pediu a manutenção da prisão preventiva do denunciado, “por haver provas mais do que robustas da materialidade do crime e indícios suficientes da autoria”.

Conforme a denúncia, o feminicídio foi cometido por “vingança” devido ao término do namoro com a vítima. Segundo o promotor, Carlos agiu de “forma cruel e covarde, revelando extrema perversidade, ao agredir a vítima com diversos disparos de armas de fogo, descarregando uma pistola semiautomática em área urbana de intensa movimentação de pessoas, em plena luz do dia, no horário comercial de um dia útil”.

Thays e o namorado Willian foram assassinados quando saíram de um prédio onde visitavam a mãe dela. Carlos Bezerra passou de carro e efetuou os disparos de arma de fogo. Os dois morreram ainda no local.

“A ação calculada do acusado em comparecer naquele local, exatamente no momento em que as vítimas estavam expostos na calçada de costas para a rua, subtraiu deles a possibilidade de realizar qualquer gesto efetivo de defesa (abaixar-se, correr), sendo acolhidas de surpresa, recebendo os tiros fatais enquanto o atirador estava dentro do veículo”, argumentou o promotor.

Thays Machado foi assassinada a tiros pelo ex companheiro — Foto: Redes sociais

‘Central de controle’

Thays Machado era monitorada pelo ex-namorado. De acordo com a polícia, tinha informações detalhadas de onde estava a ex-namorada.

Foram encontrados 71 prints de localizações dos lugares que a vítima frequentava. Carlos fazia o download no celular dele e, depois, imprimia a geolocalização. O investigado instalou os programas quando ainda se relacionava com a vítima.

Câmeras de segurança registraram as vítimas Thays Machado e Willian César, caminhando momentos antes da execução 

Entenda o  caso

Thays havia feito um boletim de ocorrência contra Carlos e, de acordo com a polícia, o crime aconteceu quando ela estava no prédio para devolver o carro que havia emprestado da mãe usado para buscar o namorado no aeroporto.

Câmeras de segurança registraram as vítimas caminhando juntas,  momentos antes de serem assassinadas.

De acordo com o delegado Marcel, o acusado premeditou o assassinato e agiu por ciúmes, sendo motivado pela “emoção de vê-la se relacionando com outro homem”.

De acordo com o delegado, familiares de Thays foram ouvidos e afirmaram que o suspeito era “extremamente ciumento e possessivo”. Ele e a vítima mantinham um relacionamento há alguns anos, entre idas e vindas. O término mais recente ocorreu há cerca de 45 dias e ela estava com o novo namorado há menos de um mês.

 

Indiciado

Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho primogênito do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), foi indiciado pela Polícia Civil de Mato Grosso, na última sexta-feira (27), por assassinar o casal a tiros em Cuiabá. Ele também deve responder por feminicídio, uma vez que a vítima era ex mulher dele.