O Ministério da Saúde confirmou o envio de pouco mais de 177 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, extras para Mato Grosso em até 48 horas.

Os estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia receberão doses a mais para vacinar os moradores das fronteiras, o que contempla 50% dessa população.

Além das vacinas, o Ministério da Saúde também entrega aos estados nos próximos dias mais de 5,3 milhões de seringas e agulhas de 1ml e de 3ml.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou durante sua visita a capital mato-grossense, que o pleito do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de doses extras para Cuiabá estava sendo analisado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e que, provavelmente, resultaria em mais vacinas não só para a Capital, como também para todo o Estado.

Com estas doses extras, o ministro explica que será possível “imunizar rapidamente a população deste estado, impedindo que, por nossas fronteiras, alguma variante do vírus atinja nosso país. Isso está em análise bem adiantada, em breve traremos boas notícias para o Estado”.