Mike Tyson revelou a lista das três lutas que deseja ter em 2021. Em seu podcast, a lenda do boxe, que retornou aos ringues no ano passado com um empate contra Roy Jones Jr, disse querer revanches de rivalidades antigas com Lennox Lewis e Evander Holyfield, além de um embate com Tyson Fury.
– Eu quero Holyfield e quero Lennox Lewis este ano. Quero os dois esse ano. Também quero encaixar uma exposição com Tyson Fury. Se eu fizer isso, eu direi, ‘Isso é um final, eu simplesmente vou viver a vida’. E isso são apenas exibições. Vou quebrar todos os meus verdadeiros recordes profissionais com exibições. – afirmou.
A derrota para Holyfield foi o começo do declínio da carreira de Tyson, que chegou a vencer quatro das seis lutas seguintes, mas após perder para Lennox Lewis em 2002, triunfou somente mais uma vez até sua aposentadoria em 2005 depois do revés para Kevin McBride.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/N/R/OXBCtwQSCmigpb1155UA/gettyimages-1399997.jpg)
Holyfield mostra ao árbitro orelha sangrando na segunda luta com Tyson — Foto: Jed Jacobsohn /Allsport
Recentemente, Holyfield disse que Tyson recusou uma oferta de £ 25 milhões (R$ 191, 2 milhões) para lutar no dia 29 de maio, mas o ex-campeão não descartou um possível acordo e, após elogiar o possível oponente, deixou claro que as tratativas para o combate estão acontecendo.
– Vejo isso acontecendo em um futuro próximo, eu e Holyfield. A única coisa que temos que fazer é resolver algumas pequenas diferenças fundamentais, resolver a papelada e então começar as corridas comigo e com o Evander. Só quero que todos saibam que a luta está acontecendo comigo e com o Holyfield. Ele é um homem humilde, eu sei disso, e ele é um homem de Deus, mas eu sou um homem de Deus e ouça, eu terei sucesso em 29 de maio – finalizou. (Globo Esporte)