O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), e a ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro (PL), são nomes alternativos para concorrer à majoritária nas eleições 2026, caso a Justiça mantenha a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Conforme Barbudo, Tarcísio se colocou à disposição do grupo e as pesquisas internas mostram uma desenvoltura positiva nas urnas tanto do governador, como de Michelle.
“O plano B, temos vários. Temos o Tarcísio que é um grande aliado e já se manifestou, mas se o Bolsonaro não puder, o Tarcísio vai assumir, a Michelle vai assumir. As pesquisas sinalizam que a Michelle ganha, o Tarcísio dá de lavada e o Bolsonaro nem se fala”, falou Nelson Barbudo ao Araguaia Notícia neste sábado (5).
Tarcísio é ex-ministro de Transportes do governo Bolsonaro. O ex-presidente o projetou ao governo de SP e Tarcísio, embora não esteja filiado ao PL, continua no mesmo grupo político, fiel a Bolsonaro.
De acordo o deputado federal, a pressão para condenar Bolsonaro é em função do crescimento da extrema-direita. Barbudo acredita que se as eleições fossem neste ano, “daria Bolsonaro no primeiro turno”.
“Qual crime o Bolsonaro cometeu? Está caindo tudo. O da joia foi absolvido, cartão de vacina já caiu, a baleia … importunar baleia, veja o cúmulo de perseguição que estamos assistindo”, finalizou Nelson.
(HNT)