O atacante Lionel Messi pode ficar fora do primeiro jogo do Barcelona na retomada do Campeonato Espanhol. O craque argentino sofreu uma contratura no quadríceps da coxa direita na terça-feira e deu início a trabalhos específicos de recuperação. Em nota nesta sexta-feira, o clube afirmou que a previsão é que o capitão do time esteja de volta aos trabalhos com o resto do elenco nos próximos dias.
Ainda de acordo com o Barcelona, a sessão individual de Messi na academia nesta sexta tem como objetivo “evitar riscos, já que faltam oito dias para o primeiro compromisso na Liga”.
O problema muscular de Messi foi relevado pelo canal “TV3” na noite da última quarta-feira, dia em que o argentino já não havia treinado normalmente. Ele passou por exames médicos que constataram uma microruptura muscular na coxa direita. Quinta-feira foi dia de folga para o elenco e nesta sexta ele também não trabalhou no gramado.
O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 58 pontos. O primeiro jogo na retomada da competição será no dia 13 de junho, contra o Mallorca, fora de casa.
Messi não vai a campo desde terça-feira — Foto: Miguel Ruiz / Barcelona FC
(Globo Esporte)