Responsável por estabelecer marcas insuperáveis no futebol, Lionel Messi não gosta de ser igualado. Após se tornar o maior vencedor da Bola de Ouro com a conquista do sexto troféu nesta segunda-feira, ele admitiu que não gostou quando Cristiano Ronaldo empatou o então recorde de cinco prêmios. O argentino alcançou o quinto título em 2015 e viu o português empatar dois anos depois.
Em entrevista à revista francesa France Football, organizadora da premiação, o atual melhor do mundo comentou sobre a rivalidade com o atacante da Juventus, que dura mais uma década. Desde o quinto troféu, Messi viu Cristiano Ronaldo faturar duas Bolas de Ouro, dois prêmios FIFA The Best e duas Ligas dos Campeões com o Real Madrid.
– Por um lado, gostava de ter cinco e ser o único. Quando Cristiano me igualou, confesso que doeu um pouco, não estava mais sozinho no topo. Mas naquela época ele tinha mérito de levar a Bola de Ouro e eu não pude fazer muito mais. – confessou o jogador do Barcelona.
Messi se mostrou tranquilo sobre o hiato de títulos individuais. No período de jejum do craque, o Barcelona não teve sucesso na Champions League, mas levou três temporadas do Campeonato Espanhol e três Copas do Rei.
– Entendo porque não ganhava. Não alcançamos o objetivo de vencer a Liga dos Campeões e essa é a competição que dá mais oportunidades para levar a Bola de Ouro. Quando Cristiano ganhou os troféus, foi porque ele teve boas temporadas e venceu a Liga dos Campeões, sendo também decisivo. (Globo Esporte)