Barcelona e Messi protagonizam um longo imbróglio. Rumores sobre uma possível saída aumentaram depois da atuação desastrosa do clube catalão nas quartas de final de UEFA Champions League. Um impiedoso e inesquecível 8 a 2 do Bayern de Munique, em pleno Estádio da Luz, foi tema de diversos programas esportivos nesta última sexta-feira (14).
Messi está na mira da Inter de Milão, da Itália, há alguns anos. O atual acordo do camisa 10 termina em julho de 2021 e nunca foi tão grande a possibilidade do argentino deixar a equipe. De acordo com o portal Gazzetta dello Sport, obastro adquiriu uma cobertura na cidade de Milão – em uma das áreas mais nobres da capital. Veículos de imprensa afirmam que a oferta do clube italiano gira em torno de 260 milhões de euros por quatro anos de contrato.
Alguns jornais afirmaram que, além de se tratar da demissão de Quique Setién, a fala do presidente também estaria ligada ao imbróglio com Messi. O craque teria pedido um treinador que passe mais segurança para o time. Xavi e Ronald Koeman são nomes fortes nos bastidores. Além disso, as contratações de Lautaro Martínez e Neymar também teriam sido solicitadas. A informação foi divulgada pelo portal 90min.