O PSG teve 12 finalizações a menos que o Manchester City. Acertou só três bolas no alvo de Ederson. Mas conseguiu ver, pela primeira vez, que ter Messi é não precisar de muito para decidir. O craque argentino desencantou, marcou pela primeira vez com a camisa do time francês, e o Paris bateu os ingleses por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Gueye fez o outro gol dos donos da casa.

A TABELA

No outro jogo da chave, o Brugge surpreendeu e venceu o RB Leipzig na Alemanha por 2 a 1. PSG e os belgas têm quatro pontos, mas os franceses ficam à frente com melhor saldo de gols. O City tem três pontos e está em terceiro, e os alemães ficam na lanterna, zerados. A próxima rodada é no dia 19 de outubro: o Paris recebe o Leipzig, e o City visita o Brugge.

OS 90 MINUTOS

O jogo mais aguardado da fase de grupos teve 24 finalizações: 18 delas só do Manchester City. Mas o PSG foi mais eficiente nas únicas seis vezes que chutou. O time de Pep Guardiola teve mais a bola, usou bastante o lado direito com Mahrez, mas Marquinhos, Kimpembe e, especialmente Donnarumma, fizeram grande partida.

Neymar e Bernardo Silva em PSG x Manchester City

Neymar e Bernardo Silva em PSG x Manchester City (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Gueye abriu o placar aos sete minutos. Mbappé fez boa jogada pela direita, cruzou, Neymar furou, e o volante apareceu para marcar seu quarto gol na temporada. O City perdeu ótima chance com Bernardo Silva, em rebote de bola na trave de Sterling. O português mandou no travessão, mesmo livre e sem goleiro.

Messi sai para comemorar o seu gol contra o Manchester City

Messi sai para comemorar o seu gol contra o Manchester City (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

O panorama não mudou na volta do intervalo. Os ingleses mantiveram a pressão, mas o PSG assustou nos contragolpes. E assim chegou ao segundo. Aos 28 minutos, Messi recebeu pela direita e fez sua jogada típica: avançou para o meio, tabelou com Mbappé e finalizou bem, emendando a devolução, para marcar pela primeira vez com a camisa parisiense: 2 a 0.

DESENCANTOU

Messi fez seu quarto jogo pelo PSG, o terceiro como titular, apenas o segundo no Parque dos Príncipes. Finalizou uma vez em toda a partida. E não precisa muito mais do que isso. Em seu único chute na meta, fez o segundo do Paris e garantiu a vitória por 2 a 0 contra o Manchester City e marcou o primeiro gol com a camisa do novo clube. Os ingleses, aliás, estão acostumados a serem vazados pelo argentino. Foi a sétima vez que o craque marcou contra os Cityzens.

Messi comemora seu gol contra o Manchester City

Messi comemora seu gol contra o Manchester City (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

OLHA O TRIO AÍ…

Os dias que antecederam o jogo foram de polêmica depois da reclamação de Mbappé contra Neymar, mas nesta terça tudo ocorreu bem. Os dois se procuraram em campo, mas também preferiram a jogada individual outras vezes. No terceiro jogo com o trio MNM titular, saiu o primeiro gol com a participação direta entre eles: passe de Mbappé e finalização de Messi.

Messi, Neymar e Mbappé, de mãos dadas, cumprimentam torcida do PSG após vitória sobre o Manchester City

Messi, Neymar e Mbappé, de mãos dadas, cumprimentam torcida do PSG após vitória sobre o Manchester City (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)

JOGA EM TODAS…

Para provar que vestiu de vez a camisa do novo time, Messi protagonizou este curioso momento: deitou atrás da barreira em uma cobrança de falta do Manchester City. Quem vê os jogos do argentino está acostumado a vê-lo obrigar os adversários a passar por isso.

Messi deita atrás da barreira em cobrança de falta do Manchester City

Messi deita atrás da barreira em cobrança de falta do Manchester City (Foto: Benoit Tessier/Reuters) (Globo Esporte)