Teve gol de Messi, mas também tiveram defesas de Ter Stegen. O Barcelona venceu como quase sempre quando se trata de fase de grupos da Liga dos Campeões, mas desta vez passou um sufoco nos 2 a 1 sobre o Slavia Praga, na República Tcheca, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo F. O craque argentino abriu o placar em assistência de Arthur, Boril empatou, e Olayinka, contra, deu a ajudinha que o Barça precisava.

O JOGO

Para o Barcelona, certamente um resultado melhor que o desempenho. Messi abriu o placar logo aos três minutos em passe de Arthur e deu a sensação de que seria uma noite tranquila para os visitantes. Mas aos poucos Ter Stegen foi se tornando figura importante no jogo – ele terminaria com seis defesas. O Slavia empatou com Boril no início do segundo tempo, mas um lance fortuito de Suárez na área recolocou o Barça na frente – a bola de Suárez resvalou em Olayinka e entrou. No fim, os tchecos foram com tudo para cima, criaram chances e cederam contra-ataques, mas ninguém aproveitou.

RECORDE DE MESSI

Com o gol, o craque argentino tornou-se o primeiro jogador na história do torneio a marcar em 15 temporadas seguidas – desde 2005/06, quando era uma jovem promessa com a camisa 30. O Slavia Praga, aliás, tornou-se a sua 33ª vítima diferente na Champions, o mesmo número de Raúl e Cristiano Ronaldo. Messi teve outras chances na etapa final, mas não aproveitou.

LÍDER ISOLADO

O time de Ernesto Valverde pulou para a ponta isolada do Grupo F, com sete pontos, já que a Inter de Milão derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 no San Siro em outro jogo da chave. Na próxima rodada, marcada para 5 de novembro, os mesmos jogos, mas com mandos invertidos. Veja aqui a tabela atualizada.

(Globo Esporte)