Com muita tensão e nervosismo, a Argentina conquistou uma vitória importantíssima contra o México por 2 a 0 com belos gols de Lionel Messi e Enzo Fernández. Após um primeiro tempo fraco, a Albiceleste voltou do intervalo com outra postura e o astro da equipe de Lionel Scaloni balançou as redes com uma finalização de fora da área após assistência de Di María. No fim da partida, o camisa 24 fechou a conta com um golaço passando pela defesa adversária e batendo no ângulo de Ochoa.
O camisa 10, que marcou o único tento da Argentina na derrota na estreia contra a Arábia Saudita, chegou a oito gols em Copas do Mundo. Com isso, o astro igualou a marca de Diego Maradona, que também balançou as redes em oito oportunidades na competição. Agora, o astro tem pela frente os números de Gabriel Batistuta, que tem 10 gols com a Albiceleste no torneio.
MUITO FRACO
A etapa inicial entre Argentina foi marcada por um duelo muito fraco e com poucas chances de gols criadas. A equipe de Tata Martino teve a melhor oportunidade da partida em uma cobrança de falta com Alexis Vega, que o goleiro Emiliano Martínez fez uma linda ponte para defender a batida. Por parte da Albiceleste, Lautaro Martínez foi responsável pela única finalização do time na partida com uma cabeçada que saiu pela linha de fundo.
GOL DE GÊNIO
Na volta do intervalo, a Argentina entrou em campo com outra postura e encurralou o México desde o início. Lionel Messi chamou a responsabilidade, mas desperdiçou a primeira grande oportunidade em cobrança de falta finalizando por cima da meta. No ataque seguinte, Di María encontrou o camisa 10 na entrada da área e o craque finalizou no cantinho para abrir o placar aos 18 minutos e aliviar os “hermanos” que compareceram no Estádio Lusail.
EMPURRADO PELA TORCIDA
Após Messi abrir o placar, a torcida da Argentina deu um show nas arquibancadas e fez do Lusail a Bombonera. No embalo dos “hinchas”, a Albiceleste chegou ao segundo gol com Enzo Fernández recebendo um passe dentro da área após uma cobrança curta de escanteio, driblou seu defensor e bateu no ângulo de Ochoa para marcar um golaço que fechou a conta da partida aos 41 minutos.
SEQUÊNCIA E TABELA
Apesar da vitória, a Argentina precisa de um outro triunfo para escapar da França nas oitavas de final. A Albiceleste ocupa a vice-liderança do Grupo C com três pontos, enquanto a Polônia lidera a chave com quatro pontos. O México, com um ponto, está em uma situação bem delicada. A equipe de Lionel Scaloni retorna aos gramados contra a Polônia no dia 30, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o time de Tata Martino encara a Arábia Saudita.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X MÉXICO
Estádio: Lusail, Doha (QAT)
Data e hora: 26 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA/FIFA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA/FIFA) e Alessandro Giallatini (ITA/FIFA)
Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati (ITA/FIFA)
Gols: Lionel Messi (1-0, 18′, 2ºT) e Enzo Fernández (2-0, 41′, 2ºT)
Cartão amarelo: Néstor Araújo (MEX), Érick Gutiérrez (MEX), Héctor Herrera (MEX) e Roberto Alvarado (MEX); Gonzalo Montiel (ARG)
Cartão vermelho: Não houve
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Martínez; Montiel (Nahuel Molina, 17′, 2ºT), Otamendi, Lisandro e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez (Enzo Fernández, 12′, 2ºT) e Alexis Mac Allister (Exequiel Palácios, 23′, 2ºT); Messi, Lautaro Martínez (Julián Álvarez, 17′, 2ºT) e Di María (Cristian Romero, 23′, 2ºT)
MÉXICO (Técnico: Tata Martino)
Guillermo Ochoa; Kevin Álvarez (Raúl Jiménez, 20′, 2ºT), Héctor Moreno, César Montes, Néstor Araujo e Jesús Gallardo; Héctor Herrera, Andrés Guardado (Érick Gutiérrez, 40′, 1ºT) e Luis Chávez; Hirving Lozano (Roberto Alvarado, 27′, 2ºT) e Alexis Vega (Uriel Antuna, 20′, 2ºT)
Fonte: Lance!