Se o Barcelona procurava uma estreia na Liga dos Campeões para acalmar os ânimos, encontrou. Fez 5 a 1 no Ferencváros, o campeão húngaro, nesta terça-feira, pelo Grupo G, no Camp Nou, numa noite em que teve gol para quase todo mundo. Messi, Ansu Fati, Philippe Coutinho, Pedri e Dembélé marcaram. Kharatin descontou de pênalti. Uma goleada para renovar energias para o clássico contra o Real Madrid no sábado.
Ainda sem público, o Barcelona foi se soltando aos poucos. Começou a construir a vitória aos 27 minutos, depois de levar alguns sustos, quando Messi fez uma jogadaça e sofreu pênalti. O argentino mesmo converteu. Aos 42, Ansu Fati recebeu lançamento de De Jong e fez o segundo.
O Barça chegava com mais naturalidade naquele momento do jogo. Aos sete do segundo tempo, Coutinho fez o terceiro em passe de letra de Ansu Fati. E então Piqué vacilou aos 23, sendo expulso ao cometer penalidade. Kharatin fez, e o Ferencváros se lançou ao ataque. Os húngaros acabaram castigados no contra-ataque com Pedri, aos 37, em assistência de Dembélé, e com o próprio Dembélé, aos 44, após passe de Messi.
DESFALQUE CONTRA A JUVENTUS
Piqué não enfrentará a Juventus no jogo mais aguardado do grupo, marcado para quarta-feira da semana que vem, dia 28, em Turim – a Velha Senhora bateu o Dínamo de Kiev na Ucrânia. O pênalti cometido em Nguen foi, inclusive, um tanto quanto constrangedor. O atacante tomou a sua frente e teve a camisa puxada na área. O árbitro interpretou que não houve disputa pela bola e tirou o cartão vermelho do bolso. Veja aqui a tabela atualizada.
TEM ESTRELA
Ansu Fati tornou-se o único jogador na história da Liga dos Campeões a marcar dois gols antes de cumprir 18 anos (ele fará aniversário em 31 de outubro). O primeiro foi contra a Inter de Milão, no dia 10 de dezembro, e o segundo, hoje. Na etapa final, Pedri, ainda mais novo (fará 18 anos em 25 de novembro), também deixou o seu, e o Barça, a caminho de uma renovação, virou o primeiro time com dois adolescentes marcando no mesmo jogo na Champions.