O fim da “era Messi” no Barcelona ganha mais um indício. De acordo com a rádio catalã “RAC1”, o argentino disse ao técnico Ronald Koeman se ver “mais fora do que dentro” da equipe. Os dois se reuniram nesta quinta-feira para conversar sobre o futuro do clube, que passa por reestruturação após viver a pior temporada desde 2008.

No encontro, Koeman explicou seu projeto ao astro e ouviu as intenções de Messi, que, segundo a rádio, afirmou não ver um futuro claro no clube. Apesar da vontade de sair, o jogador sabe das dificuldades contratuais. O vínculo do argentino vai até junho de 2021, e a multa para rescisão é de 700 milhões de euros (R$ 4,7 bilhões)

Apresentado na quinta-feira, Koeman disse que gostaria de contar com o camisa 10 no time “porque ele ganha os jogos”. A manutenção do craque do time é uma das prioridades da diretoria. Em meio à renovação do clube, o presidente Josep Maria Bartomeu declarou que Messi “é o pilar do projeto” do técnico holandês.

O vexame diante do Bayern de Munique na Liga dos Campeões ligou o alerta para uma possível saída. O argentino é cotado na Inter de Milão e, recentemente, reacendeu os rumores de transferência após comprar uma cobertura em frente à sede do clube. (Globo Esporte)