Foi com golaço e recorde. Um roteiro bem corriqueiro na vida de Lionel Messi. O camisa 10 decidiu com uma pintura de falta, e a Argentina venceu o Equador por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Monumental de Núñez, na estreia das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Com o gol, o craque obteve não só a vitória mas a artilharia na história do torneio, ao lado do amigo Luis Suárez. E a atual campeã mundial iniciou sua caminhada na defesa do título com festa.

GOLAÇO E RECORDE

Messi esperou pela oportunidade perfeita para decidir. Até os 32 do segundo tempo, quando fez o gol, ele teve duas boas finalizações: uma que passou perto da trave e outra defendida por Galíndez. Mas, em posição perfeita para cobrar falta, ele estufou as redes e garantiu a vitória da Argentina. Foi seu 29º em eliminatórias, que o coloca ao lado de Suárez como maior artilheiro do torneio. Foi ainda seu 65º gol de falta da carreira.

OS 90 MINUTOS

A Argentina dominou, com 65% de posse de bola e 12 finalizações contra quatro dos equatorianos, mas sofreu para criar boas chances de gol. No primeiro tempo, teve apenas uma boa oportunidade, com Messi. No entanto, o Equador pouco assusto e não aproveitou os raros espaços que teve com Enner Valencia na frente. A atual campeã do mundo reagiu no segundo tempo, com boas triangulações e as entradas de Di María e Álvarez, mas só conseguiu a vitória com Messi. Aos 32, o camisa 10 cobrou falta com perfeição e garantiu o 1 a 0. (GE)