O sonho continua vivo. E muito graças a Messi. Com dois gols do camisa 10, um deles um golaço, o Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2 de virada no Mestalla e se manteve na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time catalão segue em terceiro, empatado com o vice-líder Real Madrid e a dois pontos do primeiro colocado Atlético de Madrid, seu próximo adversário na competição.
COMO ESTÁ A BRIGA PELO TÍTULO?
O Barcelona chega aos 74 pontos, na terceira posição. O Real Madrid é o segundo colocado, com os mesmos 74 pontos do rival, mas em vantagem no confronto direto. O Atlético de Madrid ainda lidera, com 76. No próximo sábado, Barça e Atleti se enfrentam no Camp Nou, e o Real recebe o Sevilla, atual quarto colocado. O Valencia é o 14º, com 36 pontos, e recebe o Valladolid na próxima rodada.
NO SUFOCO
Barcelona e Valencia fizeram um jogo equilibrado na maior parte do tempo. Os visitantes tiveram a bola e criaram as melhores chances, mas deram espaços nos contragolpes. Pedri e Araújo desperdiçaram boas chances nos minutos iniciais. Mas os gols ficaram para o segundo tempo. Logo no início da etapa complementar, Gabriel Paulista cabeceou bem após cobrança de escanteio de Soler e abriu o placar. O empate do Barça não demorou. Aos 12, Messi cobrou pênalti, Cillessen defendeu, mas o camisa 10 pegou rebote na sequência do lance e balançou as redes.
Pouco depois, Griezmann aproveitou rebote de cabeçada de De Jong e virou para os visitantes. O Barcelona manteve a pressão e ocupou o campo de ataque para garantir logo o terceiro e a tranquilidade na partida. E ela veio. Aos 23, Messi cobrou falta com perfeição. A bola beijou a trave esquerda de Cillessen, que voou nela, mas não evitou o gol. Ainda deu tempo para Soler responder à altura. O meio-camposta, um dos melhores do Valencia, acertou lindo chute de fora da área, e a bola entrou no ângulo direito de Ter Stegen. Mas parou por aí: Valencia 2 x 3 Barcelona. (Globo Esporte)