A Seleção Brasileira segue sobrando nas Eliminatórias.  Na noite desta terça-feira, no Mineirão, venceu o Paraguai por 4 a 0 e chegou aos 39 pontos, em primeiro lugar e já garantida na Copa. Os paraguaios, em penúltimo com 13 pontos, estão matematicamente sem chance de garantir vaga na Copa do Qatar.

O Brasil mandou em campo: 78% de posse de bola, 22 finalizações contra 6. Só fez quatro gols por causa de boas defesas do goleiro Antony Silva e falta de sorte dos brasileiros nas finalizações. Raphinha fez um belo gol para o Brasil abrindo o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Philippe Coutinho, de fora da área, fez um golaço. E Antony  e Rodrygo completaram o placar. Mas o jogo também teve um fato a ser lamentado. A briga que ocorreu entre vândalos de facções de Atlético e Cruzeiro, com prisões e mortes.

O Brasil foi para o abafa na saída de bola. Teve uma chance com Paquetá e antes dos dois minutos fez um gol com Raphinha (após pivô de Matheus Cunha). Porém, após cinco minutos de análise do VAR, o gol foi anulado (Raphinha colocou a mão na bola). Logo em erguida, ocorreu a briga enquanto o jogo corria. Em campo, o Brasil perdia chances até que Raphinha recebeu um lançamento de Marquinhos e fez 1 a 0. Paquetá e Raphinha perderam boas chances na etapa.

No segundo tempo, hora de show, com uma obra-prima de Coutinho (em passe de Marquinhos) para fazer 2 a 0 aos 17 minutos.  Já  na reta final, com o Paraguai nocauteado, belos gols de Antony (dem lance individual) e de Rodrygo (em jogada coletiva). Um primor.

BRASIL 4 X 0 PARAGUAI

16ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS
Data: 1/2/2022
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Público: 32.344 pagantes
Renda: R$ 2.894.830,00
BRASIL: Éderson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo, aos 36′ do 2ºT) e Coutinho (Bruno Guimarães, aos 36′ do 2ºT); Vini Júnior (Antony, aos 15′ do 2ºT), Raphinha (Everton Ribeiro, aos 36′ do 2ºT) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Tite.
PARAGUAI: Silva; Rojas (Escobar, no Intervalo), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (Martínez, no Intervalo); Villasanti (Benítez, aos 22′ do 2ºT), Sánchez (Enciso, aos 41′ do 2ºT), Ojeda e Almirón; Samudio e Carlos González (Sanabria, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Guillermo Schelotto.
Gols: Raphinha, aos 26′ do 1ºT(1-0); Philippe Coutinho, aos 17′ do 2ºT (2-0). Antony, aos 40′ do 2ºT (3-0); Rodrygo, aos 42′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: Facundo Tello (ARG).
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG).
VAR: Patricio Loustau (ARG).
Cartões Amarelos: Villasanti, Arzamendia, Junior Alonso (PAR) (Jogada 10)