A queda do Cruzeiro para a Série B só fez agravar ainda mais a crise financeira que já estourava no ano passado. Com isso, o conselho gestor se viu obrigado a conter as despesas, diminuindo gastos e, sobretudo, enxugando o orçamento para o futebol, no que diz respeito a contratações e folha salarial.
Nessa quinta-feira, dia que o conselho completou 100 dias na administração, o clube divulgou um balanço do trabalho realizado. Segundo o comunicado, a folha foi reduzida em 81%, gerando economia de R$ 186 milhões em um ano. Mesmo com a drástica redução, o diretor de futebol Ricardo Drubscky disse, em entrevista ao GloboEsporte.com, que o atual orçamento do clube é suficiente para buscar o retorno à elite nacional:
“Eu diria que temos um orçamento suficiente para fazer um ótimo trabalho na Série B, para buscar nossa vaga na Série A”.
– Estamos confiantes nisso, e só mesmo o dia a dia de trabalho e jogos vai poder corroborar com isso que estamos falando. O Enderson está supermotivado com o grupo que tem e aqueles que vamos trazer. Estamos muito confiantes. Vamos ter um grupo forte e um time forte.
Ricardo Drubscky acredita que atual orçamento permite montagem de time para subir — Foto: Gustavo Aleixo
Diante do que tem disponível para gastar, o Cruzeiro ainda vai ao mercado em busca de contratações. A expectativa de Drubscky é acertar com três nomes em breve. A missão dele é construir um time que possa representar bem o clube na Série B.
– Nós estamos nos movimentando. Passando essa tragédia (do novo coronavírus), que a gente espera que passe o quanto antes, nós vamos ter que construir uma equipe de qualidade, que possa representar um gigante da maneira mais nobre possível. (Globo Esporte)