Neymar foi notícia durante o fim de semana por conta do seu retorno ao Paris Saint-Germain no sábado passado. Foi vaiado, viu a torcida protestar e exibir faixar até contra seu pai, marcou um golaço no último minuto e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. O diretor esportivo do Paris, Leonardo, disse que a situação com o jogador não está completamente resolvida, apesar do fim da janela de transferências em que ele manifestou a vontade de sair.
– Ele jogou em silêncio, marcou um gol tão espetacular que parecia uma história de Hollywood. Está muito focado no Paris Saint-Germain, não podemos dizer que hoje está tudo resolvido, as coisas aconteceram, ele se comportou muito bem durante a partida. Neymar é um legado do futebol, não apenas do PSG – disse Leonardo em entrevista à rádio RMC.
Após a partida do sábado passado, na zona mista do Parc des Princes, Neymar disse que queria ter deixado o Paris Saint-Germain na última janela de transferências. A novela sobre seu retorno ao Barcelona se arrastou por semanas, meses. Para Leonardo, o craque cometeu erros, mas trabalhou dentro do esperado:
– Acho que Neymar cometeu alguns erros. Mas ele voltou ao trabalho, treinou, sempre chegou na hora, se comportou muito bem. Fez um jogo muito importante, porque não era fácil nas condições que ele experimentou (Strasbourg).
(Globo Esporte)