Dois menores de idade foram apreendidos na noite desta terça-feira (18) por policiais da Rotam após tentarem roubar um carro e extorquir uma mulher em Cuiabá. Os suspeitos usaram de ameaças e violência para cometer o crime.
Segundo informações, a polícia foi acionada por volta das 18h para atender uma ocorrência de roubo de veículo no bairro Duque de Caxias. No local, a vítima contou que dois jovens a abordaram enquanto deixava sua neta no ballet, sendo que um deles estava em posse de uma arma de fogo.
Os menores usaram de graves ameaças e muito violência empurrando ela para dentro, mas a mulher resistiu entrando em luta corporal contra um deles, e conseguiu fugir da posse dos suspeitos.
Por fim, ela informou que os menores fugiram com a chave do carro e não conseguiram levar mais nada. Em rondas, pela região, os militares encontraram os suspeitos andando pelo bairro onde foram abordados e detidos.
Durante entrevista com os suspeitos, eles contaram que haviam perdido o simulacro de arma de fogo durante o roubo e estavam procurando, além disso contaram que a intenção deles era sequestrar a vítima e a obrigar a fazer transferências via pix. A polícia ainda descobriu que o crime teve a participação de uma terceira envolvida que não foi encontrada.
Ambos foram apreendidos e levados para delegacia.
(HNT)