Três adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, nesse domingo (20), e deixaram três agentes que tentavam impedir a fuga feridos. Os menores foram recapturados pouco tempo depois pela Polícia Militar.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o caso aconteceu depois que um dos adolescentes recebeu uma visita.
No retorno ao quarto, ele foi para cima de um dos servidores com ajuda de outros dois menores de idade, e os três fugiram por meio de um buraco no telhado do prédio.
Acionada, a Polícia Militar fez cercos nas proximidades para tentar recapturar o trio. Dois deles foram encontrados por uma equipe da Força Tática no telhado de uma das casas perto da unidade do socioeducativo.
O terceiro foi localizado também nas proximidades do prédio.
Os três foram apreendidos e encaminhados para uma delegacia. Os servidores receberam atendimento médico. O estado de saúde deles é estável, segundo a Sesp.
Veja nota
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que três jovens conseguiram fugir do Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças neste domingo (20.02), tendo sido recapturados pela Polícia Militar local logo após a fuga.
O caso ocorreu por volta das 17h após um dos jovens ter recebido uma visita. A equipe de agentes de segurança socioeducativa prontamente tentaram impedir a fuga, porém os três jovens acabaram ferindo alguns servidores.
A Polícia Militar foi acionada e logo conseguiu recapturar os jovens, que foram encaminhados para a delegacia. Os servidores receberam atendimento médico e se encontram estáveis.