Daniel Ludovico Gomes, 6 anos, sofreu engasgo em casa, no Setor Negrinho Carrilho, em Goianésia (199 km da Capital), entrou em parada cardíaca e morreu na madrugada desse domingo (16).

A criança chegou a ser socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou o paciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada com vida, mas não resistiu e teve a morte constatada logo após a entrada na unidade de Saúde.

De acordo com a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 1h15 para atender ocorrência de engasgo do menor. Porém, quando os militares chegaram ao endereço, encontraram Daniel inconsciente e em parada cardiorrespiratória.

Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros, manobras de ressuscitação e encaminhada a criança à UPA, onde recebeu atendimento médico de emergência, mas não resistiu.

O fato foi comunicado à Delegacia de Polícia Civil, que enviou uma equipe à UPA para realizar a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Não foi informado detalhes sobre as circunstâncias do engasgo da criança, mas foi relatado de Daniel tinha problemas cardíacos, inclusive, já passou por cirurgia no órgão.

O cadáver foi removido pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e encaminhado ao IML, onde passará por exame de necropsia, que vai atestar a causa clínica da morte.

Os investigadores aguardam laudo técnico para concluir o caso.