Ronald Kauê, de quatro anos, morreu neste sábado (27), vítima de um afogamento, no distrito de Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger, a 86 km de Cuiabá. O afogamento aconteceu na Fazenda Dois Corações, em que o pai do garoto trabalhava como caseiro.
Segundo a mãe da criança, ela teria deixado o menino na fazenda e saiu com o marido, por volta das 7h, ao retornar começou a procurar a criança na propriedade. A mãe relata que sentiu falta do filho às 10h20 e chegaram até a ir na vila procurar a criança.
Com o uso de uma vara, o padrasto relata que começou a procurar no fundo da piscina, em um momento esparrou em um objeto e mergulhou para ver se era o garoto. Então, saiu dos fundos com o corpo do garoto.
A criança foi retirada e os familiares tentaram fazer os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.
A polícia constatou que a piscina não era utilizada pela família, a água estava escura e repleta de larvas de anuros – os girinos.
A polícia foi acionada por volta das 11h40 para fazer o atendimento, chegaram ao local às 13h55. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Mato Grosso, para investigação.