Um menino de 4 anos caiu de uma janela após ser deixado trancado sozinho em um apartamento, em Sinop – a 509 quilômetros ao norte de Cuiabá. Um carro amorteceu a queda e provavelmente contribuiu para evitar uma tragédia.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar de Mato Grosso registrou que as testemunhas relataram que escutaram gritos que vinham do apartamento do segundo andar. Em seguida, viram uma criança cair da janela, em cima de um veículo e depois cair no chão.

Eles ajudaram a criança, que estava com ferimentos. Ao procurar os responsáveis pelo menino, os vizinhos descobriram que ele estava sozinho no imóvel e chamaram a polícia.

Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi até o local prestar socorro à criança. Ela foi levada para o Hospital Regional de Sinop. O Conselho Tutelar de Sinop foi acionado e ficou responsável pela vítima.Criança foi encaminhada para Hospital Regional de Sinop — Foto: Jean Alencar/Secom-MT

Criança foi encaminhada para Hospital Regional de Sinop (Foto: Jean Alencar / Secom-MT)

A Polícia Militar foi até o local após receber informações de que a mãe do menino e a dona do apartamento teriam voltado ao imóvel.

A mãe do menino contou a polícia que na tarde de sexta (6) deixou o filho sob os cuidados da dona do apartamento para ir a uma festa de faculdade e combinou com a cuidadora que iria buscar a criança até a 9 horas deste sábado (7).

No entanto, ela disse que tentou contato com a babá alguns minutos depois do horário combinado, mas não conseguiu localizá-la.

A cuidadora relatou a polícia que havia combinado com a mãe um horário para que ela fosse buscar o filho, pois a cuidadora tinha uma prova na faculdade e não poderia faltar.

No entanto, ela disse que a mãe não chegou no horário combinado e a babá não conseguiu localizá-la. Depois disso, ela avisou o menino que teria que sair por alguns instantes, mas que logo retornaria.

A cuidadora deixou a criança sozinha trancada no apartamento e voltou 25 minutos depois, quando procurou pelo menino e descobriu o que tinha acontecido.

As mãe da criança e a dona do apartamento foram detidas e conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Sinop. Elas devem passar por audiência de custódia neste sábado (7).