Uma menina de um ano se afogou na piscina da casa da avó dela, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, e foi salva por Bombeiros.

O  Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso registrou que  a mãe dela foi de táxi até o quartel e estava com a criança no colo, sem conseguir respirar. Os militares fizeram técnicas de socorro e conseguiram salvar a menina.

Segundo os bombeiros, a mãe relatou que mora em Sinop, a 509 quilômetros de Cuiabá, e estava visitando a mãe em Alta Floresta. Ela deixou os filhos brincando em um colchão na sala e os observava.

Em determinado momento, recebeu a ligação do marido que precisava de alguns documentos. Ela disse que se afastou por alguns minutos procurando esses documentos na bolsa e as crianças ficaram sozinhas.

Foi o vizinho da família que viu a criança boiando na piscina e achou que era uma boneca. A avó foi até a piscina e retirou a neta às pressas, levando com a filha ao quartel dos bombeiros.

Os militares fizeram a técnica de reanimação por cinco vezes, até que a criança expeliu a água e voltou a respirar normalmente.

A menina foi encaminhada para um hospital da cidade e não corre risco de morrer.