Uma menina de cinco anos, que tinha paralisia cerebral, morreu após sofrer um estupro em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Ela chegou a ser levada pela mãe para o Hospital Universitário, na madrugada de sábado, 7, mas acabou falecendo.

A Polícia Judiciária Civil  assegurou que   um suspeito de 18 anos confessou o crime e foi preso. Ele teve a prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável e foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. O homem também morava na casa e era filho do padrasto da menina.

O delegado regional Sandro Meinerz  explicou que a casa tem três cômodos e mais um banheiro, mas ninguém percebeu o crime.

O delegado afirmou ainda que a suspeita é que osuspeito teria se aproveitado que todos que estavam na casa dormiam para cometer o estupro. Ainda de acordo com a polícia ele não tinha antecedentes criminais.

Em nota, a Polícia Civil informou que a causa da morte só será oficialmente esclarecida após os laudos periciais. As investigações agora seguem com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).