Uma criança de 5 anos foi parar em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de ser agredida pelo padrasto de 32 anos. A criança estava com marcas de espancamento e mordidas pelo corpo. A mãe da menor, de 32 anos, confessou que também sofre violência doméstica. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (19), em Porto Estrela (195 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Civil, a menina deu estrada na UPA com inúmeras cicatrizes pelo corpo e sinais de mordidas.
Questionada pelos profissionais de saúde, a mãe da menina confessou que ela e a filha vinham sofrendo violência doméstica, praticadas pelo seu companheiro.
Diante dos fatos, a equipe médica acionou a Polícia Militar e, aos policiais, a mãe da vítima afirmou a versão relatada aos médicos. A criança precisou ficar internada na unidade para tratamento médico. A PM precisou de intervenção do Conselho Tutelar.
O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia de Barra de Bugres. Ele foi autuado pelo crime de lesão corporal contra a criança, porém, pagou fiança de três salários mínimos e vai responder em liberdade à investigação.
Em relação à menina, o delegado responsável pelo caso, Márcio Portela, solicitou exame de corpo de delito, que foi juntado aos autos do flagrante e foi requerida medida protetiva para a criança.
O caso segue sendo investigado.
Fonte: HiperNotícias