O ex-governador Júlio Campos (União), que é candidato a deputado estadual, disse que o governador Mauro Mendes (União) deve ser reeleito no primeiro turno com no mínimo 60% dos votos.
“A candidata de oposição, Marcia Pinheiro, nem estruturou direito sua campanha. Então acredito que vamos ter uma eleição com tranquilidade para o nosso candidato, o Mauro Mendes, mas não podemos subestimar os adversários”, afirmou ao Midia News.
Para ele, o índice de 35% de indecisos e pessoas que disseram votar branco ou nulo, divulgado na última pesquisa do Real Big Time Data, tende a diminuir nos próximos dias, principalmente por conta dos programas eleitorais.
“Agora que começou [o programa], o pessoal vai tomar conhecimento e tomar partido a favor dos candidatos. Não podemos achar que nós vamos ter 90% dos votos. Isso não ocorrerá, mas vai ter maioria absoluta”.
Júlio disse que, mesmo liderando as pesquisas, Mendes, que tem 49% das intenções de voto, deve continuar percorrendo o Estado para mostrar aos eleitores os feitos de seu mandato.
“O governador investiu muito dinheiro na parte da saúde pública, assumiu a Santa Casa, o [Hospital] Metropolitano foi ampliado, o Hospital São Luiz, de Cáceres, que estava fechado, o Estado também assumiu”.
“Mas quatro anos não são suficiente para fazer tudo que se espera, por isso está oferecendo a oportunidade de mais quatro anos”, finalizou.
Pesquisa
O levantamento da Real Big Time Data foi encomendado pela TV Record e ouviu 1.500 pessoas por telefone, entre 26 e 27 de agosto de 2022.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-03215/2022.
Fonte: MidiaNews