O governador Mauro Mendes (DEM) participou no sábado (20), em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá), de um encontro descontraído e cantou músicas sertanejas com prefeitos e vereadores aliados. Segundo informação de bastidores, apesar da descontração, o evento foi realizado em prol da pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.
O evento, de acordo com informações apuradas, foi iniciativa do deputado estadual Nininho (PSD) e do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD). Em um primeiro momento, a intenção era realizar o evento apenas para prefeitos da região sul.
Entretanto, teriam participado do encontro mais de 450 vereadores, vice-prefeitos e secretários municipais das cidades de Rondonópolis, Barra do Garças, Peixoto, Poconé, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Bandeirantes, Apiacás, Xavantina e Água Boa.
Estavam no encontro também o secretário de Saúde e candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto Dois a Um, e a suplente de senadora, Margareth Buzetti.
Além de discutirem sobre a possível candidatura à reeleição de Mendes e a candidatura de Neri, os integrantes do grupo cantaram no encontro. Dentre os sucessos interpretados pelo democrata estão “Seu amor ainda é tudo”, que ficou conhecida nas vozes de Bruno e Marrone, e “Boate Azul”, composta por Benedito Seviero. (Veja no final da matéria).
Apoio do MDB
Além do governador Mauro Mendes, na semana passada, o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Carlos Bezerra, confirmou à imprensa que o partido apoiará a pré-candidatura de Neri.
“Aprofundamos a discussão interna do partido e a grossa maioria entendeu que o acordo com o PP seria o mais conveniente para nós na eleição do ano que vem. Com isso, nós iremos apoiar a candidatura do deputado Neri Geller para o Senado”, disse Bezerra à imprensa.