O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que uma série de limitações pessoais o impedirá de percorrer todo o Estado e cumprir agendas políticas durante a campanha de reeleição ao Palácio Paiaguás.

A primeira delas é o fato de a esposa dele, a primeira-dama Virginia Mendes, estar em São Paulo para tratamento médico. Ela recentemente passou por uma cirurgia de retirada de um tumor no pâncreas.

O outro fato, segundo ele, é que não abrirá mão de continuar exercendo o papel de governador e “bater ponto” no Paiaguás.

“Peço que Deus me ajude, porque não estou vivendo um momento fácil. Talvez eu não consiga participar de tudo aquilo que me convidem e de tudo aquilo que eu gostaria, em função de limitações pessoais que vivo, em função da minha esposa e também do cargo de governador, que eu não vou abrir mão”, afirmou.

“Tudo isso que faço é com amor e prazer e não vou abrir mão disso. Então aí vai me faltar um pouco de tempo para cumprir as agendas políticas eleitorais deste ano”, acrescentou.

A declaração ocorreu durante uma vistoria das obras do Hospital Central de Cuiabá, no Centro Político Administrativo, na manhã desta quinta-feira (18).

Mesmo com as limitações, Mendes disse que pretende percorrer alguns polos do Estado. Ele, entretanto, disse que isso ainda está sendo planejado.

“Eu tenho muitas limitações, porque não posso deixar de exercer meu papel de governador e tem meu papel de candidato. Vou procurar fazer os dois, respeitando os limites da legislação. E vou fazer um esforço gigantesco para andar o maior número possível de municípios, de cidades do interior, aqui na Baixada e ir às reuniões”, afirmou.

“A campanha começou dia 16 e dentro dos horários possíveis, dentro das limitações existentes, vamos, sim, fazer todo esforço possível para andar bastante, conversar com as pessoas. Primeiro para mostrar o que fizemos e na sequência falar daquilo que poderemos continuar fazendo se formos eleitos”, acrescentou.

 

Debates na TV

O governador confirmou que deve comparecer a dois debates na TV. A especulação inicial era de que ele não iria, pois deve ser o principal foco de “ataques” dos adversários.

Mendes deve ir aos programas da TV Vila Real, afiliada da RecordTV, e da TV Centro América, afiliada da Rede Globo.

“Sim, já defini. Vou participar de dois debates na TV, que tem maior tradição e repercussão. Isso já foi definido pela coordenação”, resumiu.

Fonte: MidiaNews