O governador Mauro Mendes (União) rechaçou a crítica do deputado Faissal Kalil (Cidadania) sobre a qualidade da saúde pública em Mato Grosso e afirmou que se trata de uma atitute eleitoreira e mentirosa.
Faissal, que concorre à reeleição, pediu nesta semana a abertura de uma CPI para investigar os recursos destinados à saúde.
Segundo ele, o Hospital Regional de Sorriso é uma das unidades que estariam somente com a “carcaça” bonita, sem investimentos no atendimento.
“Neste momento de eleição, tem deputado, político, ele faz qualquer coisa para tentar aparecer. E faz qualquer coisa para ganhar um voto. Ele mente, e faz o que for necessário. É lamentável isso”, disse o governador em entrevista à Rádio CBN.
“O Regional de Sorriso está maravilhoso. Maravilhoso, não… uma parte dele foi reformada, está novinha, tem UTIs novas, tem uma nova recepção. A gente está fazendo por etapas”.
Mauro relatou que em 2018, quando fazia campanha para o seu primeiro mandato, visitou o hospital de Sorriso, e funcionários da unidade mostraram a ele a cozinha. Segundo Mendes, a reforma do cômodo havia iniciado há 10 anos e ainda não tinha sido finalizada na época.
“É absurdo… Onde nós conseguimos fazer a obra de reforma e modernização, o hospital está muito bom. Então, é conversinha de deputado que quer aparecer, que quer inventar uma fake news”.
Em sua fala no Plenário, Faissal afirmou que a Assembleia precisava tomar “medidas drásticas em relação a saúde em Mato Grosso”, pois em suas caminhadas pelo interior teria constatado a falta de atendimento médico à população.
“Tem problema? Claro que tem. Mas ninguém estala o dedo e resolve problema. O que resolve problema é trabalho sério, trabalho honesto. E não conversa fiada, factoidezinho para tentar ganhar uma manchetezinha, uma mídia, e aquilo talvez render um voto”, finalizou o governador.
Fonte: MidiaNews