O governador Mauro Mendes (União) cancelou as agendas desta terça-feira (26.07) e embarcou para São Paulo acompanhar a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. A informação inicial é de que ela teria tido uma indisposição durante exames de rotina.
A primeira-dama seguiu para São Paulo no domingo (24.07) para realizar exames já agendados para essa segunda (25.07), em continuidado ao tratamento para o câncer no pâncreas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dae Virgínia Mendes, que informou ainda aguarda atualização do seu quadro de saúde.
O diagnóstico de câncer foi revelado pela primeira-dama no início de junho e no dia 13 ela foi submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Dez dias depois ela recebeu alta hospitalar e seguiu em tratamento, sendo que retornou para Cuiabá no dia 2 de julho.
Na semana passada Virginia participou do evento do União Brasil em que Mauro Mendes anunciou que concorreria à reeleição nas eleições de outubro. A decisão foi tomada após o aval da prmeira-dama.