Uma quadrilha do Comando Vermelho foi desarticulada antes de aplicar “salves” em supostos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), na noite desta sexta-feira (14), em Jaciara (144 km de Cuiabá). As vítimas foram atraídas para noite de sexo em um lava jato desativado, no bairro Santo Antônio, mas ao chegarem no encontro marcado por duas mulheres do CV caíram em uma emboscada. Os dois que surpreenderam os alvos do PCC fugiram. As duas mulheres foram presas em flagrante.
Os participantes da facção oponente visualizaram publicações em redes sociais em que as vítimas faziam gestos similares ao do PCC. Para se vingar, o grupo do CV planejou o sequestro e tortura. As mulheres foram como “isca” levando os homens até o local abandonado. Chegando no antigo comércio, eles sofreram violência psicológico com ameaças de morte e espancamento.
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até o endereço. Quando a viatura escontou na rua, os gritos de socorro das vítimas guiaram os policiais até o cômodo em que estavam. Os homens conseguiram deixar o local pulando o muro de casas vizinhas. Já as mulheres foram algemadas e conduzidas até a delegacia.
Ao serem interrogadas, as suspeitas não entregaram os comparsas com medo de serem repreendidas por líderes do CV, sendo até mesmo mortas. Elas irão responder pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado,
Um celular Samsung preto e digitais colhidas em uma réplica de arma de fogo serão utilizadas para subsidiar a investigação do caso. Os foragidos foram identificados e a PM segue com as buscas.
fonte: HNT