A página especial de melhores do mundo do ge chega para sua quarta parcial na temporada 2020/21 com Lewandowski mantido com larga vantagem na liderança. O polonês, atual vencedor do The Best, porém, lesionou-se e ficará fora das quartas de final da Champions, o que pode dar chances para quem vem atrás: Mbappé, Haaland e agora Messi, que cresceu na votação em relação aos últimos meses.

Oblak segue na primeira posição entre os goleiros e Guardiola ainda supera Flick entre os técnicos. Dois representantes que atuam no futebol brasileiro, precisamente no Palmeiras, foram lembrados: Weverton e Abel Ferreira.

No feminino, uma mudança importante: a inglesa Fran Kirby, do Chelsea, segunda colocada na parcial anterior, ultrapassou a colega de time Pernille Harder e assumiu o primeiro lugar. Recuperada de lesão, Sam Mewis, do Manchester City, voltou a jogar bem e aparece em terceiro. Endler, embora não mais unanimidade como primeira opção, segue soberana na liderança entre as goleiras. Na disputa entre treinadores, Emma Hayes, do Chelsea, também lidera com folga, e Lluís Cortés, do Barcelona, assumiu de vez o segundo posto.

Na parcial deste mês, a votação no feminino contou pela primeira vez com participantes estrangeiros: a diretora esportiva do Bayern de Munique feminino, Bianca Rech, e Karl Rothwell, editor do blog Women Soccer World. Completou o time de convidados o jornalista Bruno Bezerra, do Planeta Futebol Feminino. (Globo Esporte)