A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega às quartas de final com apenas um representante do Rio de Janeiro: o Botafogo, “clube mais tradicional”, como cantam os seus torcedores. Nesta terça-feira (20), às 19h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Glorioso encara o América-MG para chegar à semifinal. Quem passar aguarda Santos ou Mirassol.
Os garotos da base do Alvinegro buscam superar a melhor campanha do clube na Copinha e fazer história. Em 1971, o Botafogo chegou à final contra o Fluminense. Após um emocionante 4 a 4 no tempo regulamentar, o Glorioso acabou caindo nos pênaltis por 4 a 3.
Por falar em pênaltis, a tão famosa “loteria”, desta vez, traz bons presságios. Neste mata-mata da Copa São Paulo, o Botafogo eliminou três adversários consecutivos na marca da cal: São José (RS), Taubaté (SP) e Resende (RJ). Centroavante do time, Maranhão analisou esta peculiaridade na trajetória alvinegra.
“Nosso time vem sempre tentando buscar a vitória dentro dos 90 minutos, mas passamos por três fases seguidas nos pênaltis não por sorte e, sim, por mérito. Nossa equipe veio treinando bastante cobranças de pênalti. Graças a Deus, a gente tem resultados positivos em cima disso. Independentemente se seja nos pênaltis ou no tempo normal, nossa equipe está preparada pra enfrentar qualquer adversário”, garantiu. (Jogada 10)