Dois médicos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, após uma briga no Hospital Municipal São Benedito. Conforme o boletim de ocorrência, os profissionais discutiram por um centro cirúrgico, até que um começou a agredir o outro.
Os médicos têm 32 e 27 anos. Um deles contou que segurou o outro pela camisa, causando uma pequena lesão no abdômen e no joelho direito do colega.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, um dos médicos teria intimidado o colega, afirmando “você tem mais dois anos aqui comigo”.
O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado.
Em nota a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal São Benedito esclareceu que os envolvidos na briga são dois médicos residentes em ortopedia e que o fato não prejudicou o paciente que estava na sala no momento e que a cirurgia foi realizada com êxito, pelo médico ortopedista receptor e equipe.
Os dois residentes foram afastados.
“A Empresa Cuiabana de Saúde Pública reitera que afastou imediatamente os profissionais envolvidos das atividades e está analisando com a Coordenação da Comissão de Residência Médica – COREME as sanções a serem aplicadas. Ressalta ainda, que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso – CRM/MT será comunicado”, diz a nota.