O médico Luiz Carlos de Azambuja, de 58 anos, morreu afogado na manhã domingo (7) no Rio Alegre, em uma região de chácaras em Pontes e Lacerda. Azambuja pescava com um amigo quando o barco onde eles estavam virou e o médico acabou caindo na água e se afogou.
Azambuja atendia no Hospital Vale do Guaporé e é irmão do também médico e ex-deputado estadual, Carlos Antônio Azambuja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/p/rEtBAZSWG8s3Tf8nWcLw/cfd94cf9bd8fe93c4321cddfe8e144e4.jpg)
O médico Luiz Azambuja, de 58 anos, morreu afogado na manhã domingo (7) no Rio Alegre, em uma região de chácaras em Pontes e Lacerda — Foto: Cáceres Notícias
O Corpo de Bombeiros fez buscas, mas não localizou o médico no domingo. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (8) e o corpo foi encontrado no meio da manhã.
O local da pescaria fica a 28 km da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o amigo narrou que estava pescando com a vítima no rio e, quando ambos estavam na parte posterior da embarcação, Azambuja veio a cair na água.
O amigo o segurou pelo braço e também caiu por causa do peso. Logo em seguida o barco virou.
O amigo conseguiu nadar até a margem do rio, pegou uma lanterna que estava no barranco e tentou procurar a vítima, mas sem sucesso.
Não há informações se o médico sabia nadar. O acidente será investigado pela Polícia Civil.
Ainda não há detalhes sobre o velório de Azambuja.