Para apresentar os benefícios da tecnologia “Radio Electric Asymmetric Conveyer” – REAC – em diversos tratamentos, como de autismo, depressão, ansiedade, sintomas pós-covid, a fundadora do Instituto Matuoka de São Paulo, Amélia Matuoka, estará nos dias 22 e 23 de outubro em Sinop.

A médica vai realizar uma palestra no sábado (22.10), a partir das 8h, na clínica Embaúbas, localizada na região central de Sinop. Ainda no sábado à tarde e durante todo o dia 23 de outubro, a profissional fará avaliações presenciais e atendimentos exclusivos. Já para realizar as sessões de REAC em Sinop, a agenda segue aberta até o dia 28 de outubro. Os interessados em agendar atendimento e/ou se participar da palestra devem entrar em contato pelos números (66) 9-96459195 ou (11) 9-5650-3525.

“Estamos chegando em Sinop com o REAC, que utiliza uma máquina para fazer a aplicação por meio de uma tecnologia semelhante a uma caneta e em pontos específicos da orelha. É rápido, indolor, sem contraindicação e pode ser aplicada em qualquer idade”, afirma a médica.

A terapia REAC tem comprovação científica em tratamentos de atrasos de desenvolvimento, como no autismo, além de depressão, ansiedade, sintomas pós-covid, entre outros. Grávidas, idosos, recém-nascidos, pessoas com sintomas de estresse, déficit de atenção e que possuem seletividade alimentar podem fazer as sessões.

O QUE É? – O conceito do REAC nasceu na Itália e vem do funcionamento da física, onde se tem uma máquina que gera a mesma frequência que as células do nosso corpo, captando essa frequência e, ao mesmo tempo devolvendo informações organizadas aos sete sistemas que compõem o organismo humano.

“O tratamento promove a neuromodulação, a qual não é a cura, mas sim, uma regularização dos sistemas Nervoso Central e Periférico. Assim, havendo melhora significativa nos níveis postural, psicológico, neurológico, hormonal, fisiológico e imunitário”, finalizou Amélia.

ASSESSORIA | INSTITUTO MATUOKA