Com o objetivo de organizar a direita para disputar as eleições de 2024 e 2026, o deputado federal José Medeiros (PL) vem se reunindo com as lideranças políticas dos movimentos conservadores de Mato Grosso. No último sábado, o parlamentar participou de um encontro do Grupo 100% Conservadores em Rondonópolis e fez uma análise do cenário político e econômico nacional e do Congresso Nacional. Ele aproveitou para reforçar a necessidade da direita em lançar candidatos a prefeito em todos os 141 municípios do estado.
“Precisamos nos organizar, disputar as eleições de 2024 e eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores. A eleição de 2026 passa pela de 2024. Não tenho dúvidas que em 2026 a direita vai vencer a eleição para presidente e acabar com esse desgoverno do PT”, disse Medeiros.
De acordo com o deputado federal, o Partido Liberal tem a meta eleger cerca de 1.400 prefeitos em todo o país, sendo que 40 em Mato Grosso. “Defendo a união da direita para derrotar os candidatos de esquerda que representam essa política econômica atrasada e fracassada em todo o mundo. Com essa organização, a direita voltará ao comando do Brasil em 2026. O PL tem bons nomes para concorrer à Presidência da República, o principal deles é do ex-presidente Jair Bolsonaro. Temos também o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que vem desenvolvendo um importante trabalho à frente do PL Mulher. Fora do PL, a direita também tem como opção o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entre outros”, comentou Medeiros, que está colaborando com a direção estadual do PL na organização da sigla em todo o Mato Grosso.
Além de Medeiros, participaram do encontro do Grupo 100% Conservadores o deputado federal Abílio Júnior, pré-candidato do PL a prefeito de Cuiabá, o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan (PTB), a vereadora por Rondonópolis Kalynka Meirelles (Republicanos), lideranças políticas do movimento conservador de Rondonópolis, Cuiabá e Pedra Preta.
Após a reunião, Medeiros, Abílio e Galvan se reuniram com o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), que deve concorrer a prefeito de Rondonópolis com apoio da direita. Cláudio Paisagista, como é conhecido, já recebeu convite para filiar no PL.
No próximo final de semana, Medeiros participa de encontros da direita em Cáceres, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
“Já participamos de encontros em vários municípios, entre eles Cuiabá e Pedra Preta. O objetivo é realizar reuniões em vários municípios e no final do ano fazer um grande encontro em Cuiabá”, completou.
Fonte: O Bom da Notícia